Home / Vinhos / Suhindol Cabernet Sauvignon & Mavrud 750 ml
13 junho, 2016

Suhindol Cabernet Sauvignon & Mavrud 750 ml

Posted in : Vinhos on by : Ben Popov Tags:

Suhindol Cabernet Sauvignon & Mavrud 750 ml

Sobre Ben Popov

Ben Popov escreveu 21 artigos.

Consultor de marketing digital, blogger e amante de gastronomia. Fala Búlgaro, Inglês, Português e Russo. Adora experimentar novos pratos, conhecer novas pessoas e viajar pelo mundo. Entre em contato com Ben nas redes sociais abaixo.

 

Características Organolépticas e Harmonização:

Este é um tinto leve, daqueles feitos para serem apreciados mais facilmente na descontração, pois se adéqua a dias mais quentes. Já na taça é possível perceber essa leveza através da sua cor rubi sem muita extração e nuances atijoladas. Ao prová-lo percebe-se o corpo leve, poucos taninos e acidez equilibrada. Entre os aromas, se destaca o caráter frutado mostrando morangos e cerejas frescas, mas as notas herbáceas, de folhas secas e pimentão, também são bem perceptíveis. É um vinho que pode ser consumido a uma temperatura um pouco mais baixa, por volta dos 15ºC ou 16ºC e acompanha uma grande variedade de pratos a base de carne, frango, leitão ou massas com molho vermelho.

Saiba mais:

Este vinho foi produzido pela Lovico Suhindol, vinícola localizada na região de Suhindol, no norte do país, nas planícies ao longo do rio Danúbio. Ela é a mais antiga vinícola em atividade no país. Foi fundada em 1909, como uma cooperativa, com o objetivo de profissionalizar a produção de vinhos das famílias da região. Algumas décadas mais tarde, com a adoção do comunismo, a empresa foi estatizada em 1952, e apenas em 1992 ela voltou a ser privatizada. Mesmo enquanto era uma empresa estatal, ela recebeu muitos investimentos de melhoria, com o programa soviético que visava a Bulgária como principal fornecedor de vinho para os países do bloco. E após a privatização, a empresa continuou investindo em melhorias, para manter a posição de uma das principais referências na produção vinícola do país.

A região de Suhindol tem um clima muito propício para o cultivo de vinhas. É um clima continental, com pouca chuva (pouco mais de 600 mm/ano), e bastante insolação. A Lovico possui 300ha de vinhas próprias, plantados em planícies e pequenos morros, com encostas suaves, de baixa inclinação, em altitudes que variam de 230 a 350 metros sobre o nível do mar. Os solos são de origem aluvial, compostos de areia com base argilosa.

A linha Suhindol é composta de vinhos modernos, com ênfase no caráter frutado, portanto não têm passagem por madeira. São vinhos elegantes, com boa intensidade aromática, bons para o dia-a-dia. Este tinto é composto de uma variedade internacional – a famosa Cabernet Sauvignon – e uma original da Bulgária, chamada Mavrud. É uma variedade que praticamente só existe na Bulgária. Uma variedade com boa concentração de acidez e taninos.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta